Axel Alonso fala sobre o futuro das HQs da Marvel

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Editor-Chefe da Marvel, Axel Alonso falou um pouco dos planos da editora para o ano que vem, quais personagens devem brilhar e o que nós devemos esperar das revistas da Casa das Idéias em 2012

O Editor-Chefe da Marvel, Axel Alonso, falou ao ComicBookResources sobre o que espera os personagens da Casa das Idéias em 2012,quem deve ser importante e quais os planos da editora agora que Fear Itself está chegando ao fim.

Segundo a publicação, “Shattered Heroes“, novo arco de histórias que começa agora no fim do ano, servirá como um epílogo para Fear Itself, mostrando como os heróis estão reagindo ao que viram e fizeram na saga. O arco deve também levar aos eventos que acontecerão em 2012. O mesmo serve para as duas novas revistas “Uncanny X-Men” e “Wolverine and the X-Men”, que serão epílogos da saga Schism, que divide os X-Men sob duas diferentes bandeiras ideológicas, uma liderada por Wolverine e outra pelo Ciclope. Um dos planos da Marvel para 2012 é aproximar os X-Men do resto do Universo Marvel, nomeadamente Os Vingadores, e colocá-los lutando lado-a-lado. Segundo Alonso, “se uma bomba explode em Os Vingadores, nós veremos a fumaça em Uncanny X-Men“.

Considerando que o Wolverine está confirmado na nova formação do grupo, é de se imaginar que ele faça a ponte entre os dois grupos, não?

Um pequeno resumo de cada personagem que ele comentou:

Miles Morales, o Homem-Aranha do Universo: Ele diz que não poderia estar mais animado com o que Brian Bendis e Sara Pichelli estão planejando para a série. Segundo Alonso, os fãs vão se apaixonar por Miles como se apaixonaram por Peter Parker.

Hope Summers: Parece que a Messias Mutante vai ser uma das personagens principais da editora em 2012. O alcance dos seus poderes e o lugar dela no universo serão revelados.

Gavião-Arqueiro: “Fãs de Clint Barton, eu sou um de vocês. E eu vou provar em 2012” – destaque para o Gavião Arqueiro, segundo as palavras de Axel Alonso.

Punho de Ferro: O editor-chefe da Marvel se limitou a dizer que ele será outro personagem-chave em 2012.

Nova: Mesma coisa: “Poupem as perguntas, amigos – minha boca é um túmulo”

Dracula e o universo vampiro: O editor-chefe disse que Dracula pode se tornar o Doutor Destino sobrenatural, da Marvel. Seu inimigo, Raizo – que foi apresentado em “Tomb of Dracula: Throne of Blood” e que terá um papel importante no arco “Fear Itself, Hulk” – representa um claro desafio à autoridade de Dracula – um vampiro que escolheu caminhar por um caminho diferente.

The Forgiven: Vamos descobrir que eles são em Feart Itself: Hulk vs. Dracula

Cavaleiro da Lua: Axel Alonso: “Brian [Bendis] e Alex [Maleev] estão fazendo algo bem especial com essa revista”

Homem-Formiga: Alonso se limitou a dizer: “Tamanho importa”.

The Defenders: Alonso: “Nós debatemos sobre quais personagens poderiam desempenhar esse papel no Universo Marvel pós-Fear Itself. Nós vimos potencial em construir um time com uma missão forte e clara, que pudesse segurar uma franquia. O que nós precisavamos era de um escritor com um bom conceito – que nós achamos em Matt Fraction – e a plataforma de lançamento – que foi a paisagem “pós-Fear Itself”. The Defenders (deve ser traduzido aqui como Os Defensores) não são Os Vingadores. Eles são chamados “Os Defensores” por uma razão. E vocês vão saber qual é”.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários