Axel Alonso comenta aceitação e a possibilidade do novo Homem-Aranha ir pros cinemas

  Leandro de Barros  |    domingo, 15 de janeiro de 2012

Editor-chefe da Marvel diz que o público abraçou o novo Homem-Aranha e que não se opõe à idéia do personagem ir parar nos cinemas

Miles MoralesO editor-chefe da Marvel, Axel Alonso, comentou em entrevista à Fox-Latino o sucesso e a possibilidade do Homem-Aranha do Universo Ultimate da Marvel ir parar nos cinemas.

Alonso começou comentando a recepção do novo personagem depois de quatro meses que Miles Morales assumiu o uniforme do Homem-Aranha no Universo Ultimate da editora: “As pessoas claramente aceitaram Miles do jeito que elas aceitaram Peter Parker. Elas entenderam a idéia e entenderam o personagem, até agora tudo bem“.

Apesar do sucesso narrado por Axel Alonso, a editora ouviu algumas críticas por causa do novo personagem. O editor também comentou as críticas recebidas: “Em qualquer momento que você faça alguma coisa nos quadrinhos você vai ouvir a resposta dos fãs, porque eles são apaixonados. Não importa o que seja, mas adicione um contexto social ou político para o que você fizer e você vai ouvir ainda mais. Nós ouvimos algumas críticas positivas e algumas negativas, mas as pessoas votam com a carteira. Nós não tivemos uma queda de interesse na revista. [Ultimate Comics Spider-Man] É a principal bandeira do Universo Ultimate e as vendas estão boas“.

Desde que Miles Morales surgiu, alguns fãs já começaram a especular a possibilidade de um encontro entre ele e o Peter Parker do universo “padrão” da Marvel. Axel Alonso não se opões à idéia: “Nos quadrinhos, qualquer coisa é possível, mas nós cruzamos essa linha com cuidado. Quando você faz algo assim, isso tem significado. É como uma caixa de Pandora, uma vez aberta, levanta todo o tipo de questões. Mas sim, a idéia de Miles encontrando Peter Parker e cruzando seus destinos é bem interessante“.

Por fim, o editor-chefe ainda brincou com a possibilidade de Morales ganhar um filme só pra si: “Apesar de eu não ter idéia de quais são os planos em Hollywood, nós no escritório costumamos brincar dizendo que Jaden Smith está por aí fazendo flexões, se preparando para o momento em que alguém decidir que quer isso. Falando sério, ninguém acreditaria que a Marvel faria algo assim [Universo Cinematográfico da editora] há 10 anos atrás, então quem sabe o que a gente pode encontrar nas telonas daqui a cinco anos?“.

O que você acha da possibilidade de um filme do Homem-Aranha protagonizado por Miles Morales?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários