Axel Alonso: “Avengers vs. X-Men vai mudar o Universo Marvel, mas não é um reboot”

  Leandro de Barros  |    quarta-feira, 16 de maio de 2012

Editor Chefe da Marvel desmente teorias de que a editora vai rebootar o seu Universo, como fez a DC

Capa alternativa de Avengers vs. X-Men #10

Desde do seu anúncio, muitos fãs acreditavam que Avengers vs. X-Men, grande saga da Marvel para 2012, marcaria um reboot da Casa das Idéias. Os indícios eram muitos: a DC estava vendendo demais com seu relançamento, a Força Fênix simboliza o renascimento, a Feiticeira Escarlate (e seu poder de alterar a realidade) está envolvida.

Até hoje, a posição oficial da editora era ficar em cima do muro. Não desmentia, nem confirmava. Deixava gerar o rumor e, com ele, o buzz e as vendas da saga.

Agora, Axel Alonso desmente essa hipótese em entrevista ao Newsarama. O Editor Chefe da Marvel confirmou que a série vai mudar o Universo Marvel, mas não será um reboot ou um retcon. Segundo Alonso, “esse é o Universo Marvel em que você cresceu dentro. Mas a história, em muitas maneiras, meio que serve como uma conclusão para uma década de histórias contadas e eu acho que é um ótimo primeiro capítulo para uma nova década de histórias que vamos contar“.

Alonso ainda disse que AvX está se caminhando para ser a maior saga da Marvel dos últimos anos, maior inclusive que Guerra Civil e também avisou para os fãs ficarem ligados em Avengers vs. X-Men #5 para grandes surpresas.

A saga Avengers vs. X-Men está disponível para o público nacional em formato digital, via Comixology.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários