Avengers vs. X-Men coloca a Marvel no topo do mercado americano de quadrinhos em abril

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 07 de maio de 2012

Marvel coloca 4 revistas no TOP 10 de revistas mais vendidas de abril, contra 6 da DC

Mais um mês chega e, com ele, o estudo sobre as vendas do mercado de quadrinhos. Novamente, a Marvel lidera as vendas e o mercado em abril, mas a DC domina o TOP 10 das revistas mais vendidas.

A diferença, nesse mês, é que a Marvel ganha espaço no TOP 10, conseguindo emplacar quatro revistas no TOP 10, contra seis revistas da DC.

A saga Avengers vs. X-Men é o grande diferencial da Marvel nesse mês. Avengers vs. X-Men #2 é a revista mais vendida do mês, sendo o carro-forte da Casa das Idéias. A minissérie AvX VS, que foca nos combates entre heróis da Marvel e começou em abril com AvX VS #1, também fez uma aparição no TOP 10. Uncanny X-Men #11 e Avengers #25 fecham a participação da Marvel dentre as revistas mais vendidas do mês.

Já na DC, que viu seu domínio no TOP 10 diminuir, a surpresa fica por conta de uma mudança no posto de revista mais vendida da editora. Pela primeira vez desde o relançamento da editora, a revista da Liga da Justiça não foi a mais vendida da DC. Em abril, Batman #8, que começa a saga A Noite das Corujas, foi a revista mais vendida da DC, na frente de Justice League #8.

Confira algumas tabelas informativas:

HQs Mais Vendidas Editora
Avengers vs. X-Men #2 MARVEL
Batman #8 DC
Justice League #8 DC
AvX VS#1 MARVEL
Green Lantern #8 DC
Action Comics #8 DC
Detective Comics #8 DC
Batman: The Dark Knight #8 DC
Uncanny X-Men #11 MARVEL
Avengers #25 MARVEL
Editora Unid. Vendidas
MARVEL 39.07%
DC 34.06%
IMAGE 6.61%
DARK HORSE 4.64%
IDW 3.40%

Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários