Avengers vs. X-Men #1 é a revista mais vendida de Março nos EUA

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 09 de abril de 2012

Início da saga AvX dá para a Marvel a liderança do mercado de quadrinhos nos EUA em Março

Desde de Agosto de 2011 que a Marvel não liderava o mercado dos quadrinhos E o ranking de revistas mais vendidas do mês. Mas como toda sequência de vitórias, uma hora a DC ia acabar escorregando. Foi o que aconteceu em Março.

Não só as águas de março que fecham o verão vieram em Março. O mês também trouxo o início da saga Avengers vs. X-Men, o grande evento da Casa das Idéias nesse ano. Oficialmente, apenas Avengers vs. X-Men #0, um prelúdio da série, foi lançada lá fora em Março, mas a Diamond (empresa que faz as distribuições de quadrinhos nos EUA) conta o mês em que as revistas são enviadas aos lojistas e não o mês em que elas ficam à venda. Nesse caso, Avengers vs. X-Men #1 (leia nossa review aqui!) conta como uma revista de março e não de abril.

E foram exatamente essas duas edições iniciais de AvX que garantiram a liderança do ranking de revistas mais vendidas do mês para a Marvel.  Porém, a DC ainda domina o TOP 10, tendo 7 revistas no ranking, contra 3 da Marvel.

Na disputa das editoras pelo mercado, deu Marvel de novo, mantendo o padrão dos últimos meses. A Casa das Idéias ficou com 36,21% da arrecadação do mercado americano de quadrinhos contra 30,95% da DC. Na disputa por unidades vendidas, a Marvel ficou com 39,94% de todas as revistas vendidas contra 36,09% da DC.

HQ Editora
Avengers vs. X-Men #1 MARVEL
Avengers vs. X-Men #0 MARVEL
Justice League #7 DC
Batman #7 DC
Avengers Assemble #1 MARVEL
Action Comics #7 DC
Green Lantern #7 DC
Detective Comics #7 DC
Batman: The Dark Knight #7 DC
Superman #7 DC

Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários