Autora de Jogos Vorazes já pensa em escrever nova série adolescente

Leandro de Barros

  terça-feira, 04 de junho de 2013

Autora de Jogos Vorazes já pensa em escrever nova série adolescente

Suzanne Collins admite que já tem planos para uma nova série literária adolescente/juvenil

Durante a BookExpo America, no último fim de semana, a escritora Suzanne Collins, autora da trilogia Jogos Vorazes, revelou que tem planos para voltar a escrever livros para o público adolescente.

Infelizmente, a escritora não pôde adiantar nenhuma novidade sobre o(s) novo(s) livro(s) – nem mesmo o tema, por exemplo. Por enquanto, ela finaliza a produção de Year of the Jungle, livro ilustrado auto-biográfico que contará um ano da vida de Suzanne Collins, quando ela estava na primeira série e viu o pai partir para lutar no Vietnã. O projeto será destinado à crianças de quatro anos e terá ilustrações de James Proimos.

Além do livro infantil, Collins atualmente trabalha como consultora nos roteiros de Jogos Vorazes: Esperança – Parte 1 e Jogos Vorazes: Esperança – Parte 2, os dois próximos filmes da série cinematográfica de Jogos Vorazes, ambos baseados no último livro da trilogia.

Mesmo com Jogos Vorazes sendo seu trabalho literário mais conhecido, não foi a única série que Collins criou para o público adolescente. Entre 2003 e 2008, a escritora lançou nos EUA os cinco livros da série The Underland Chronicles (As Crônicas do Subterrâneo no Brasil), cujo último livro deve chegar no Brasil no segundo semestre desse ano, através da editora Galera Record.

Se tudo der certo, esse novo projeto adolescente/juvenil da autora deve sair em 2014 ou 2015.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários