Autor de World War Z fará HQ de vampiros e zumbis

Leandro de Barros

  terça-feira, 19 de março de 2013

Autor de World War Z fará HQ de vampiros e zumbis

Extinction Parade colocará vampiros para caçar zumbis

Extinction Parade

Max Brooks, autor do livro World War Z, vai explorar uma nova mídia em breve. Em parceria com o artista Raulo Caceres, o escritor produzirá a HQ Extinction Parade, para a editora Avatar Press.

Assim como seu principal trabalho, Extinction Parade também contará com zumbis. Mas a premissa tem uma dose um pouco mais interessante: imagine um mundo onde existam vampiros. Agora imagine que esse mundo seja infestado com zumbis. Caso os zumbis continuem livres, eles acabarão com os humanos e, por consequência, com a comida dos vampiros. Isso coloca vampiros e zumbis em rota de colisão.

Essa ideia já tinha sido trabalhada por Brooks em um conto, mas agora será expandida em 11 capítulos e publicada nos EUA, ainda sem data confirmada.

Enquanto isso, nós aguardamos pela estreia do filme Guerra Mundial Z, baseada no livro de Brooks. O longa conta com Brad Pitt, Mireille Enos, Daniella Kertesz, James Badge Dale e Matthew Fox no elenco. Veja um trailer!

 

 

A Avatar Press anunciou para junho o lançamento de Extinction Parade, HQ de Max Brooks e Raulo Caceres que apresenta como criação de um novo gênero: vampiros vs. zumbis.

A premissa é simples: se a praga zumbi acabar com a humanidade, os vampiros vão ficar sem comida. Então, os vampiros resolvem acabar com os zumbis antes que eles acabem com os humanos.

A trama já havia sido trabalhada por Brooks – autor dos livros Guia de Sobrevivência a Zumbis e Guerra Mundial Z – em um conto, que agora ele expande para uma minissérie em 11 capítulos. Ao final, uma das espécies – vampiros, zumbis ou humanos – vai morrer.

A HQ estreia nos EUA perto do lançamento da adaptação para o cinema de Guerra Mundial Z, com direção de Marc Foster e Brad Pitt no papel principal – em 21 de junho por lá e 28 de junho no Brasil.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários