Autor de Attack on Titan já sabe como o mangá vai terminar

Leandro de Barros

  segunda-feira, 09 de dezembro de 2013

Autor de Attack on Titan já sabe como o mangá vai terminar

Hajime Asayama revela que popularidade da série fez com que ele alterasse os seus planos para o fim da série

2013 foi o ano de Ataque dos Titãs (ou Shingeki no Kyojin, no original), onde o mangá passou de um shonen relativamente desconhecido para a segunda série mais vendida do Japão.

A expectativa dos fãs e dos responsáveis pela publicação na Terra do Sol Nascente é que o mangá de Hajime Asayama mantenha esse ótimo desempenho nos anos a seguir. E se depender do planejamento do mangaká, as coisas estão bem encaminhadas.

Em entrevista à um portal japonês, Asayama já revelou que tem o final da série já definido na sua cabeça. Mais do que isso: ele já tinha o fim decidido à muito tempo, só que decidiu trocar de conclusão por causa da popularidade de Shingeki no Kyojin. A partir de agora, esse texto contém spoilers divulgados pelo próprio Asayama – siga lendo por sua conta e risco.

De acordo com o mangaká, a ideia original era matar praticamente todos os personagens da série. Porém, como Attack on Titan está atingindo um nível de popularidade gigantesco (risos), tomar essa atitude seria como “trair os fãs”, de acordo com Asayama. Assim, a trama da série deverá seguir um novo rumo (também já definindo pelo autor) e talvez conclua mesmo no Volume 20.

No Brasil, Ataque dos Titãs é publicado pela Panini.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários