Autor de Artemis Fowl escreverá história de Doctor Who

Leandro de Barros

  segunda-feira, 07 de janeiro de 2013

Autor de Artemis Fowl escreverá história de Doctor Who

Primeiro autor da série de eshorts de Doctor Who é anunciado: se trata de Eoin Colfer, autor de Artemis Fowl

Lembram aquela conversa da última quinta-feira, dia 3 de janeiro, onde a BBC planejava produzir uma série de 11 histórias de Doctor Who, cada uma baseada em uma encarnação diferente do Doutor e cada uma escrita por um “famoso autor infantil” diferente?

Pois bem, o primeiro nome envolvido no projeto foi finalmente anunciado hoje pela BBC. Soem os tambores, pois o escolhido é…

Doctor Who Eoin Colfer

Eoin Colfer, o autor da série Artemis Fowl!

Agora eu paro pra pensar que esse suspense no texto foi desnecessário, já que a resposta estava no título do post o tempo todo. Enfim, isso não é o importante aqui.

Como nós já desconfiávamos, Colfer é um dos autores infantis britânicos escolhidos pela BBC para produzir esse projeto em comemoração aos 50 anos de Doctor Who.  Além da série Artemis Fowl, Colfer também é conhecido por ter escrito o controverso sexto livro da série O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams.

Sua história no universo de Doctor Who se chamará “A Big Hand For The Doctor”, algo como “Uma Grande Ajuda Para o Doutor” numa tradução livre. A história mostrará a primeira encarnação do personagem, interpretada por William Hartnell entre 1963 e 1966. Eis a sinopse:

Londres, 1900. O Primeiro Doutor sente falta da sua neta Susan. Confrontado com a busca por Susan, um raio de luz sonífera e uma tropa de Piratas da Alma que pretendem colher órgãos humanos, o Doutor passará por uma perigosa jornada em uma terra que ele talvez nunca esqueça…

A história será publicada em formato digital no dia 23 de janeiro e depois deverá estar na antologia que a editora Puffin publicará no final de Novembro no Reino Unido.

Um novo autor será anunciado à cada mês, com rumores muito fortes de que Neil Gaiman (Coraline) seja o próximo, em fevereiro.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários