Ataque dos Titãs já vendeu mais de 30 milhões de cópias no Japão

Leandro de Barros

  quinta-feira, 24 de abril de 2014

Ataque dos Titãs já vendeu mais de 30 milhões de cópias no Japão

Mangá de Hajime Isayama já vendeu mais de 30 milhões de cópias

Shingeki no Kyojin mangaA Oricon é uma empresa de pesquisa de marcado do Japão, que faz o levantamento da quantidade de cópias de mangás (e outras coisas) vendidas na Terra do Sol Nascente.

Desde que a Oricon começou a fazer esse trabalho em 2009, apenas duas séries conseguiram vender mais de 30 milhões de cópias de mangás: One Piece (só em 2011, foram 38 MILHÕES de mangás vendidos) e Naruto. Porém, here comes a new challenger, já que Attack on Titans (Ataque dos Titãs no Brasil) também entra nessa lista agora*.

De acordo com a Oricon, a obra de Hajime Isayama já vendeu cerca de 30,37 milhões de cópias lá no Japão – não confundir com o número de cópias IMPRESSAS divulgadas em Janeiro (30 milhões); a informação de hoje é que foram 30 milhões de cópias vendidas mesmo.

Com isso, Attack on Titans mostra que vem para ficar e representar um novo titã (ai meu Tezuka) no mercado editorial japonês. Aqui no Brasil, a obra é publicada pela Panini.

Um anime de Attack on Titans foi produzido e exibido no ano passado, com cerca de 25 episódios. Com todo esse sucesso, é de se esperar que uma nova temporada seja produzida, mas não há uma confirmação a esse respeito ainda.

*Muitos mangás já passaram da marca dos 30 milhões, mas desde 2009, apenas Ataque dos Titãs, Naruto e One Piece.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários