Astrofísico encontra planeta Krypton

Leandro de Barros

  terça-feira, 06 de novembro de 2012

Astrofísico encontra planeta Krypton

Neil deGrasse Tyson colabora com a DC Comics para achar Krypton

Você deve conhecer esse senhor da foto por ser o “cara do we got a badass over here”. Pois é, Neil deGrasse Tyson é conhecido por ser um meme, mas também por ser um astrofísico competente.

O cientista cravou seu nome mais uma vez na cultura pop nessa semana ao “achar” o planeta Krypton no Universo. Wait, what?

Segundo afirma o NY Post, Tyson foi procurado pela DC Comics para ajudar na produção da revista Action Comics #14, que vai às bancas na próxima quarta-feira. A ideia da DC era achar um local no universo que pudesse ser a localização de Krypton, planeta de origem do Superman. E foi o que Tyson fez!

O astrofísico “achou” o planeta na constelação de Corvus, mais ou menos à 27.1 anos-luz da Terra, orbitando a estrela-anã vermelha LHS 2520.

“Como um nativo de Metropolis, eu estou muito feliz em ajudar o Superman, que fez tanto pela nossa cidade em todos esses anos”, brincou o cientista.

A constelação de Corvus foi escolhida para abrigar Krypton por causa dessa estrela-anã vermelha (que seria o “sol vermelho” de Krypton) e por causa da distância em relação à Terra. Na trama de Action Comics #14, a luz originada pela explosão de Krypton chegará na Terra, 27 anos depois do Superman ter chegado. Ou seja, o planeta deveria estar 27 anos-luz longe da Terra e orbitar um sol vermelho.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários