Amazon cria selo para adaptar livros para quadrinhos

Leandro de Barros

  segunda-feira, 15 de julho de 2013

Amazon cria selo para adaptar livros para quadrinhos

Livraria se torna uma editora de quadrinhos, lançando HQs baseadas em livros de ficção-científica e fantasia

Meathouse manA Amazon, a loja virtual mais famosa do mundo, se tornou nesse fim de semana uma editora de quadrinhos. A livraria anunciou a criação do selo Jet City, exclusivo para a publicação de adaptação de literatura fantasiosa ou de ficção científica em HQs. O selo publicará as suas HQs em formato digital exclusivo para o Kindle e também em formato impresso.

No momento, três projetos da Jet City já foram anunciados (e um deles já está até começando a ser publicado!). O primeiro deles é Symposium, primeira edição de uma minissérie baseada em Foreworld, de autoria de Neal Stephenson e outros autores de ficção científica.

Outro projeto é Wool, baseado no livro pós-apocalíptico homônimo de Hudh Howey, que deverá sair em outubro desse ano. Por fim, temos o nome mais famoso ligado à Jet City: George R.R. Martin. O conto Meathouse Man será adaptado por Raya Golden e publicado pela Jet City em outubro. Além disso, os prelúdios d’As Crônicas de Gelo e Fogo, The Hedge Knight e The Sworn Sword, sairão em setembro de 2014.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários