Algo grande vai acontecer nos quadrinhos da DC em Janeiro

  Leandro de Barros  |    terça-feira, 04 de setembro de 2012

Revistas da DC de setembro anunciam algo grande no futuro da editora

capa de earth 2 #0

Nós estamos numa época de re-popularização dos quadrinhos norte-americanos. 2012 tem registrado um grande aumento de vendas de quadrinhos lá fora e, apesar de não ter números para apontar tal fato, imagino que aqui no Brasil o processo esteja acontecendo também. Você pode “culpar” os filmes de super-heróis, os reboots e relançamentos ou até uma melhoria nas histórias publicadas por esse aumento de popularidade, fique à vontade.

A verdade é que com os quadrinhos norte-americanos mais populares, mais atenção tem se dado aos acontecimentos nas revistas da Marvel e da DC. E nós temos acompanhado uma boa dose de rumores e especulações sobre o futuro da Nona Arte, pelo menos no que toca à quadrinhos de super-heróis.

Segundo o BleedingCool, boateiro de plantão com uma boa média de acertos, vem algo por aí no Universo DC. Já há algum tempo nós temos acompanhado notícias sobre mudanças nas equipes criativas da Distinta Concorrência. É Grant Morrison que sai, é Ivan Reis que pode assumir as artes da Liga da Justiça, é Scott Snyder e Jim Lee fazendo um título do Superman. Eu poderia dizer que a Marvel começou a trocar equipes técnicas e acabou com o Marvel NOW, mas não quero gerar controvérsias.

De acordo com a publicação, a DC está prometendo algo bem grande para janeiro. Em setembro, a editora vai promover o Mês Zero, mês onde todas as suas revistas sairão com numeração zerda. Com essas edições, virá um guia do Novo Universo DC, o teaser de alguns crossovers, blablabla, e um texto dizendo que “tudo isso virá antes de ALGO NOVO em Janeiro”.

Ou seja, Rise of the Third Army, a volta do Coringa, o encontro da Mulher-Maravilha com a Batwoman, tudo isso parece ser pequeno perto do que vem em Janeiro. Será que a tal Guerra da Trindade já tem dada marcada?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários