Alfie Allen dá um spoiler gigantesco sobre o futuro de As Crônicas de Gelo e Fogo

  Leandro de Barros  |    quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Ator que interpreta o Theon em Game of Thrones dá dicas sobre a paternidade de um certo bastardo da série...

Alfie Allen, o Theon de Game of Thrones, deu uma entrevista à Vulture para falar sobre as filmagens da terceira temporada da série, sobre o seu personagem e sobre o que vem por aí nos novos episódios de Game of Thrones.

Tudo muito bonito, tudo muito bom, até que o ator disse ter conversado com George R.R. Martin sobre o futuro dos livros e disse ter posse de um spoiler gigantesco. Uma das principais dúvidas dos fãs. Um dos maiores motivos para a criação de teorias na Internet. Algo guardado à sete chaves. E ele contou (mais ou menos). Fique avisado que, após a imagem abaixo, existem spoilers grotescamente enormes sobre os livros de As Crônicas de Gelo e Fogo que nem foram lançados ainda!

o spoiler é relacionado a esse senhor

Ok, agora que só vocês ficaram aqui, posso dizer que não é um spoiler tão grande assim. Um dos grandes mistérios da saga criada por George R.R. Martin é sobre a identidade dos pais de Jon Snow. De alguma forma, Ned Stark sempre pareceu honrado demais pra ter feito um filho bastardo, o que gerou desconfianças em todos os leitores.

A teoria mais popular sobre os progenitores de Jon Snow diz que ele é filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen. Explico para você que ainda está aqui mas só vê as séries (se você lê os livros, pode pular esse e mais dois parágrafos). Originalmente, os Sete Reinos de Westeros eram sete reinos independentes, até que chegou um dia em que Aegon Targaryen e suas irmãs conquistaram e unificaram os Sete Reinos.

Depois disso, vieram centenas de anos de domínio Targaryen, até a revolução que colocou Robert Baratheon (o Rei da primeira temporada de Game of Thrones) no poder. A série nunca chegou a se aprofundar nessa parte da série, mas originalmente, Robert Baratheon deveria se casar com Lyanna Stark, irmã de Ned Stark. Porém, num torneio de justas em que Rhaegar Targaryen (que já era casado) saiu vencedor, o Príncipe acabou conhecendo e (ao que tudo indica) se apaixonado por Lyanna. Depois de um tempo, Rhaegar sequestrou (ou Lyanna fugiu com ele, já que PARECE que ela tinha se apaixonado por ele também). O irmão mais velho de Ned, Brandon, foi até a capital do Reino exigir que a irmã fosse libertada, acabou morrendo e a guerra começou.

Depois de alguns combates, Robert mata Rhaegar, o irmão do Cão de Caça mata os filhos e a mulher de Rhaegar, Jaime Lannister mata o Rei e os últimos Targaryen restantes (Daenerys e seu irmão Vyseris) fogem. Ned Stark vai recuperar a sua irmã, mas a encontra cerdada pelos melhores soldados do Reino e se esvaindo em sangue. Antes de morrer, Lyanna pede que Ned guarde um segredo (ainda não revelado).

Dado esse background, vamos seguir em frente. Os fãs acreditam que Lyanna e Rhaegar geraram um filho (o tal segredo de Ned) e esse filho seria Jon Snow. Como todos os Targaryen estavam sendo exterminados, a teoria diz que Ned deveria criar Jon em segredo, como seu bastardo. E, pelo que o Alfie Allen disse, é isso mesmo:

Eu perguntei à ele [George R.R. Martin] sobre quem são os verdadeiros pais de Jon Snow e ele me disse. Não posso dizer quem são, mas posso dizer que envolve um pouco de uma situação meio Luke Skywalker. Tudo vai ser revelado eventualmente. Toda essa história de luta pela sucessão é inspirada em parte pela  Guerra das Rosas, do final de 1400. Naquela época, para garantir o pedigree, as monarquias eram uma espécie de consanguinidade. Isso é definitivamente bizarro, mas aconteceu naquela época e é por isso que há incesto na árvore genealógica dos Targaryen, mas isso é atenuado no entanto“, disse Allen.

Pois bem, ele não chegou a falar exatamente quem são os pais, mas praticamente disse que Jon Snow é um Targaryen. A coisa vai muito na linha da teoria de que Rhaegar e Lyanna são os pais de Jon Snow, mas também abre margem para o fato de que Snow pode ser um herdeiro dos Blackfyre, um ramo da casa Targaryen que já se revoltou antes contra o Trono e foi “exterminado”.

A declaração do ator acaba dando margem para mais especulações. A Guerra das Rosas envolveu batalhas entre a Casa de York e a Casa de Lancaster na Inglaterra dos anos 1400. A luta acabou com um casamento entre uma herdeira de York (Isabel de York) e um herdeiro de Lancaster (Henrique VII). Se Jon for um Blackfyre ou for um Targaryen, ele pode dar fim à toda a guerra que acontece em Westeros se casando com uma outra Targaryen. Especialmente se for uma dessas que possuem três dragões por aí


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários