Alex Alonso fala sobre os rumores de um possível reboot da Marvel

  Leandro de Barros  |    terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O editor-chefe da Marvel não desmente nem confirma um possível reboot da Marvel, mas elogia o relançamento da DC

A Marvel lançou na semana passada a primeira edição de Avengers: X-Sanction, novo arco de histórias dos Vingadores que mostra a equipe enfrentando o mutante Cable, de volta à vida. X-Sanction levará o Universo Marvel direto para a saga Avengers vs. X-Men, a grande saga de 2012 da Marvel.

Muita gente já tem comentado que a Volta da Fênix ao universo dos quadrinhos da Casa das Idéias e toda essa confusão entre as equipes vai resultar num reboot da Marvel, igual a DC fez nesse ano. O editor chefa da editora, Axel Alonso, comentou esses rumores e o próprio relançamento da DC no site CBR.

Se o reboot da DC não tivesse dado certo, seria ruim pra todo mundo. Com o talento associado ao reboot, o investimento sem precedentes que eles fizeram na promoção e os incentivos que eles deram aos lojistas para receber grandes pedidos, eles tinham de fazer sucesso. Eles tiveram um lançamento bem forte e eu dou crédito à isso. Eu gostei de várias revistas deles – especialmente a ‘Batman’ de Scott Snyder e Greg Capullo e ‘Animal Man’ de Jeff Lemire e Travel Foreman.

A nossa indústria precisa que a Marvel e a DC sejam saudáveis e competitivas. Apesar dos movimentos recentes da DC não nos inspirarem à rever nosso plano editorial, eles nos inspiram à buscar nosso melhor material. Eu não estou animado apenas com “AvX”, mas sim em onde a saga deixa o Universo Marvel – as oportunidades criativas que são criadas. Tem tido muita especulação online sobre se a saga vai levar à um reboot, e eu não vou apoiar nem um dos lados da discussão! Mas eu vou dizer isso: assim como ‘Guerra Civil’ transformou o Universo Marvel, Avengers vs. X-Men também o fará“.

Avengers vs X-Men terá roteiros de Brian Michael Bendis, Jason Aaron, Jonathan Hickman, Ed Brubaker e Matt Fraction e artes de John Romita Jr.Olivier Coipel e Adam Kubert.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários