Supernovo.net | Cinema, Games, Quadrinhos, Livros, Mangás, Séries de TV, Música e Podcasts Nerds!

t  sexta-feira, 25 de maio, 2012 - às 10:34 hrs.

Alan Scott é o tal personagem gay da DC?

Segundo o BleedingCool, Alan Scott pode ser o personagem icônico da DC a assumir sua homossexualidade


U  Leandro de Barros

No fim de semana passado, o Editor-Chefe da DC, Dan DiDio, divulgou na Kapow! Comic-Con que a DC iria reintroduzir um dos seus famosos personagens em Os Novos 52 como gay.

Parte dos fãs ficou à favor, parte ficou contra, mas o que realmente interessa saber é: quem será o tal personagem gay? Pelas dicas divulgadas pela DC durante a semana, um perfil acabou sendo construído: é um herói masculino, já conhecido e bem icônico.

De acordo com o BleedingCool, site conhecido por entregar grandes furos da indústria dos quadrinhos, o personagem que se apresentará como homossexual em breve nos quadrinhos da DC será Alan Scott, o primeiro Lanterna Verde da editora.

Os fãs mais novos podem não saber, mas Hal Jordan não foi o primeiro Lanterna Verde humano da DC. No começo dos anos 40, a DC criou Alan Scott, o primeiro Lanterna Verde da editora na Era de Ouro dos quadrinhos. O personagem depois acabou realocado para a Terra 2, enquanto Hal Jordan se tornou o “primeiro Lanterna Verde humano” do universo padrão da DC.

Recentemente, Alan Scott acabou fazendo sua estréia em Os Novos 52 na revista Earth #1, que apresenta a nova versão da Terra 2 da DC. Pelas previsões do BleedingCool, o “anúncio oficial” da revelação da sexualidade de Scott deve acontecer em Earth #2, no próximo mês.


Veja Também


Comentários

Comentários

  1. [...] gente já suspeitava da “solução desse mistério“, principalmente pelos fortes rumores ao redor do personagem. Segundo o New York Post, o fato de Alan ter ficado mais novo depois do reboot da editora, fez com [...]


Tags

Supernovo 4.0 - Weapon X - GIF por: http://ecanhoj.deviantart.com/