Akira Toriyama cria mangá sobre o meio ambiente

Leandro de Barros

  segunda-feira, 15 de abril de 2013

Akira Toriyama cria mangá sobre o meio ambiente

Intitulado Oishii Shima no U-sama, projeto tem 24 páginas e tem como objetivo ensinar hábitos sustentáveis para as crianças

Toriyama Meio Ambiente 02

Akira Toriyama, também conhecido por ser o criador de Dragon Ball, produziu recentemente um mangá de capítulo único sobre o meio ambiente.

O mangaká não costuma produzir novos conteúdos com frequência, o que acaba tornando essa história ainda mais especial. Em parceria com a Prefeitura da província de Aichi e com a Anjo’s Rural Society Project, o criador de Dragon Ball (e de Dr. Slump também!) resolveu apoiar a consciência ecológica no Japão. Para isso, a ideia era produzir uma tirinha sobre o tema, mas o autor exagerou na dose e acabou criando uma história com 24 páginas!

Intitulado Oishii Shima no U-sama (algo como “A Ilha Deliciosa do Sr. U”), o mangá se passa em uma ilha maravilhosa (SÉRIO?), onde homens e animais vivem de mãos dadas em plena harmonia e alegria. Porém, um dia dia, homens maus chegam até o local e começam a abusar da natureza! Após resultados catastróficos, os personagens do mangá precisam adotar práticas de desenvolvimento sustentável. E você achando que era só o mercado nacional que tinha a sua dose de quadrinhos institucionais, hein? Pelo menos esse é desenvolviod exclusivamente para esse fim.

Se você gostaria de ler o trabalho de Toriyama, está com azar. O projeto possui um site oficial com algumas páginas da história, mas ele é todo em japonês e você não vai conseguir achar nada lá (a não ser que saiba ler japonês, claro).

via ANN


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários