Agora é a vez do mangá de Claymore acabar

  Leandro de Barros  |    sexta-feira, 04 de maio de 2012

Última edição do mangá foi lançada recentemente no Japão, para surpresa dos fãs

Depois de o fim dos mangás de Air Gear e Bleach serem anunciados, e o mangá de Bakuman chegar ao fim, parece que mais uma série famosa no Brasil conheceu seu encerramento no Japão.

Claymore, do mangaka Norihiro Yagi, é publicada periodicamente na revista Jump Square, da Shueisha. Na edição dessa semana, o último quadrinho da última página do capítulo publicado anuncia que a série chegou ao seu fim.

O preview da próxima edição da Jump Square também não lista mais a série. A razão para o fim abrupto de Claymore não foi divulgada e também não foi dito qual será o próximo trabalho de Norihiro Yagi.

A série se passa em um mundo ao estilo medieval, onde existem criaturas chamadas youma, que se alimentam de vísceras humanas. Para combater essas criaturas, surgiram mulheres meio-humanas e meio-youmas, que são conhecidas como Claymore, devido às enormes espadas que carregam.

Em 2007, Claymore ganhou uma série animada exibida no Japão pela Nippon TV, que não chegou a ser exibido no Brasil ainda. Já o mangá da série é publicado no país pela Panini.

via Anime News Network


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários