Action Comics #1 de Nicolas Cage vai ser leiloada

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O ator Nicolas Cage vai leiloar a sua cópia de Action Comics #1, a mais bem conservada que se tem registro. Os lances já chegam à $ 900 mil dólares e a previsão é de que a revista seja vendida por $1,5 milhões de dólares

O grande ponto de se ter uma coleção de alguma coisa, são os itens especiais, mais raros. Muitos desses itens ganham fama enorme e atingem quase o status de lenda. É assim no mundo das artes, é assim no mundo nerd.

Desde que eu tive acesso à internet e passei a ler notícias sobre quadrinhos, eu ouço falar na Action Comics #1 de Nicolas Cage. O ator comprou a revista em 1997 por cerca de $150 mil dólares e teve a revista roubada em 2000. Em abril desse ano, o ator conseguiu a revista de volta e agora vai leiloá-la.

A cópia em posse de Nicolas Cage é a cópia de Action Comics #1 mais bem preservada que se tem registro, segundo a Guaranty Company. Os lances já chegaram à $900 mil dólares e a perspectiva é de que a revista seja vendida por cerca de $1,5 milhões de dólares. Se o valor se confirmar, a Action Comics #1 de Nicolas Cage se tornará a HQ mais cara da história, tirando o posto de outra Action Comics #1 que foi vendida por $1,39 milhões de dólares.

O fato dessa revista ser tão cara, além de ser a primeira aparição do Superman, é que só existem cerca de 100 cópias registradas atualmente. Além disso, ela é a mais bem preservada, com uma avaliação de 9.0. Mas esse não é o único motivo (The Avengers #1 teve 9.6 e foi vendida por $ 150 mil dólares, por exemplo). Claramente o histórico da HQ e seu dono anterior contribuem para o alto valor do leilão.

Nicolas Cage é um grande fã de quadrinhos e os sites internacionais especulam que a razão dele colocar a HQ em leilão é a sua grave situação financeira. O ator atualmente possui altas dívidas com o imposto de renda americano e processos com ex-mulheres. Essa é a razão também para o fato do ator estrelar cerca de 3 ou 4 filmes por ano.

via The Hollywood Reporter


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários