Action Comics #1 de Nicolas Cage é vendida por U$ 2,1 milhões de dólares

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 01 de dezembro de 2011

A revista, lançada em 1938, tinha recebido uma nota 9,0 em conservação, numa escala de 1 a 10.

Nicolas Cage, astro de Hollywood e um dos rostos mais reconhecíveis entre as estrelas de cinema, era o dono da mais bem conservada cópia de Action Comics #1 de que se tem notícia.

A revista, lançada em 1938, contém a primeira aparição do Superman em uma revista em quadrinhos e tinha recebido uma nota 9,0 em conservação, numa escala de 1 a 10.

O ator colocou a HQ em leilão para levantar dinheiro e cobrir algumas de suas dívidas e acabou lucrando nada mais, nada menos do que $2,161 milhões de dólares, vendendo o gibi mais caro da história.

Ontem nós divulgamos que os lances do leilão já tinham batido o recorde anterior, também de uma cópia de Action Comics #1 que havia sido vendida por $1,5 milhões de dólares. Do momento do nosso post até o fim do leilão (cerca de 8 horas), a revista recebeu mais 11 lances, chegando à marca recorde.

Inicialmente, a expectativa de Cage e do ComicConnect (site que promoveu o leilão) era de chegar até os $2 milhões de dólares. A missão foi cumprida e a identidade do novo(a) dono(a) da mais bem conservada Action Comics #1 não foi revelada.

E você, amigo leitor? Pagaria a bagatela de $2 milhões de dólares por uma HQ?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários