A DC pode trocar a polêmica capa de Catwoman #0

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 14 de junho de 2012

Depois de polemizar com pose impossível, a DC pode trocar a capa de Catwoman #0, com previsão de lançamento para setembro

Em setembro, a DC vai dar um “pause” na continuidade das suas 52 revistas mensais para explorar um pouco o passado de cada personagem. A gente já falou sobre isso por aqui em outras ocasiões, mas vale falar de novo para quem não sabe do que se trata. Em setembro, era pra DC lançar as edições número #13 de todas as suas revistas mensais. Por exemplo, era pra sair Justice League #13, Batman #13, Superman #13, etc. Ao invés disso, a DC lançará edições especiais, com o número #0, contando histórias dos passados dos personagens. Em outubro, volta tudo ao normal.

Na semana passada, a editora divulgou as capas dessas edições especiais de setembro. A capa da revista mensal da Mulher-Gato causou bastante polêmica na internet. Veja abaixo:

Essa pose da ladra é conhecida como brokeback e o objetivo é bem claro: explorar o fato da Mulher-Gato ser uma tremenda duma gostosa pra vender um pouco mais de cópias.

A estratégia não é nenhuma novidade (mas isso não significa que isso seja certo, deixo claro). Porém, a polêmica pode fazer com que a DC mude a versão final da capa. Pelo menos é o que diz o BleedingCool.

O site se apóia no fato de que não seria a primeira vez que a DC mudaria alguma arte de alguma revista para evitar mais polêmicas. Apenas para citar um exemplo recente, a DC mudou a capa de Red Hood and the Outlaws #2 no ano passado, retirando o pênis do Capuz Vermelho, presente na arte original.

 

O jeito é esperar para ver se a Mulher-Gato virá com a coluna quebrada ou não em setembro.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários