Leandro de Barros
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015
A DC acabou de lançar sua primeira heroína bissexual e não avisou?
Novidade em Catwoman #39 aumenta leque de representatividade nas HQs da DC
Spoilers sobre Catwoman #39 abaixo.
A DC já teve uma revista mensal protagonizada por uma personagem heterossexual – de fato, a maioria é. A DC já teve uma revista mensal protagonizada por uma personagem homossexual – o exemplo mais recente é Batwoman. Porém, uma HQ protagonizada por uma personagem bissexual, ainda é novidade.
Ou talvez não.
Tradicionalmente, Selina Kyle sempre foi retratada como heterossexual – inclusive, na sua primeira edição pós-Os Novos 52, a Mulher-Gato faz sexo com o Batman numa cena que causou bastante polêmica na época. Atualmente, em Os Novos 52, Selina deixou o papel de Mulher-Gato e se tornou uma chefona do crime de Gotham, liderando a família Calabrese.
Quem assumiu o “manto” da anti-heroína foi Eiko Hasigawa, que é filha justamente do chefe da família rival da de Selina, o que gera uma dinâmica interessante entre as duas.
Na edição de Mulher-Gato desse mês, porém, as coisas subiram de nível:
Ontem, a roteirista Genevieve Valentine já havia dito no Twitter que vinha coisa importante por aí e garantiu que é tudo “oficial”:
Com isso, Selina Kyle pode ser a primeira “personagem-título” bissexual da DC Comics, aumentando o leque de representatividade dentro das suas HQs mensais.
+ acontecimentos recentes da DC Comics:
via BleedingCool
Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.