A Arlequina vai aparecer nos gibis da série do Batman dos anos 60!

Leandro de Barros

  segunda-feira, 19 de agosto de 2013

A Arlequina vai aparecer nos gibis da série do Batman dos anos 60!

Série Batman '66 adicionará a Dra. Harley Quinn entre os seus personagens

O Batman foi criado em 1939, o que significa que ele completará 75 anos em 2014. Mais do que isso, significa que o personagem é velho pra caramba, mas nem toda a sua mitologia é assim.

Caras como Coringa, Charada e Duas-Caras foram criados MAIS ou MENOS na mesma época, mas nem toda a mitologia do herói é assim. Prova disso é a Arlequina, que só foi dar as caras pela primeira vez em 1994, durante a Batman: The Animated Series.

O criador do desenho, Paul Dini, tinha pensado num episódio onde o Coringa armava pra cima da polícia de Gotham e enviava um bolo para a delegacia. De lá deveria sair uma “palhacinha”, já que um marmanjo barbado vestido de palhaço não iria distrair os policiais da cidade. Além desse episódio, a jovem acabou aparecendo em alguns outros capítulos da animação, foi ganhando destaque e a simpatia dos espectadores e eventualmente a DC Comics a integrou ao seu universo nos quadrinhos.

Por ter sido criada em 1994, a Arlequina nunca participou de certos momentos da carreira do Homem-Morcego como outros personagens de Gotham participaram. Ela nunca esteve nos cinemas, por exemplo – ela nem havia sido criada ainda quando os filmes de Tim Burton foram lançados!

Outra versão de Gotham fora dos cinemas que nunca teve a Arlequina foi o seriado de TV do Batman dos anos 60, estrelado por Adam West. Mas isso está para mudar.

A DC Comics tem publicado semanalmente a revista Batman ’66, uma versão digital de histórias em quadrinhos do Batman da série dos anos 60. Essa revista, que é criada por Jeff Parker e Joe Quinones, tem recebido vários elogios e agora vai acrescentar a Arlequina em uma das suas histórias!

Veja as primeiras imagens:

Arlequina Batman 66 02

Arlequina Batman 66 01

Com essa moda de universo compartilhado daqui e universo expandido dali, quanto tempo levará para a Mulher-Maravilha dos anos 60, a lendária Lynda Carter, também surgir nessa revista? E o Superman do Christopher Reeve?

via Comics Alliance


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários