A Amazon pode estar querendo comprar o Comixology!

Leandro de Barros

  quinta-feira, 27 de março de 2014

A Amazon pode estar querendo comprar o Comixology!

Serviço digital de venda de quadrinhos pode ser vendido em breve

Comixology

O BleedingCool divulgou hoje um rumor dizendo que o Comixology, serviço de vendas de quadrinhos em formato digital, pode estar à venda – mais do que isso, a publicação revela que fontes de dentro da indústria dos quadrinhos esperam que o Comixology seja vendo entre as próximas 3 a 6 semanas.

Segundo o site, o Comixology anda perdendo um pouco de força com o fim de alguns contratos de distribuição exclusivos que tinha, além da crescente concorrência de outros serviços digitais e da entrada por conta própria de editoras no mercado digital. Para enfrentar esse problema, a empresa estaria se expandindo internacionalmente para mercados como a India, a Europa e a América do Sul (especialmente o Brasil), com certo sucesso.

Essa expansão faria com que o aplicativo do Comixology fosse o número 1 de receitas na App Store, especialmente às quartas-feiras (quando as novas revistas são publicadas).

Mas quem poderia comprar o Comixology? Bem, segundo o BleedingCool, a Amazon estaria de olho no serviço. Apesar de já distribuir quadrinhos digitalmente através do Kindle, a gigante internética poderia adquirir o Comixology para tentar montar um monopólio no mercado de distribuição de quadrinhos digitais.

Representantes do Comixology se negaram a comentar a informação do BleedingCool.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários