Xbox One não fará livestreaming até 2014

Leandro de Barros

  quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Xbox One não fará livestreaming até 2014

Console terá lançamento mundial no dia 22 de Novembro.

A Microsoft anunciou nessa semana que a funcionabilidade de fazer livestreaming através do Twitch não estará disponível no Xbox One pelo menos até 2014.

Nós sabemos que a habilidade de fazer livestreaming de jogos é algo com que a comunidade gamer está bem animada e nós também estamos. Nós estamos trabalhando para garantir que a experiência inicial de livestreaming  do Twitch no Xbox One estará de acordo com as expectativas da comunidade, então apesar dessa funcionabilidade não estar disponível logo no lançamento, nós avisaremos quando ela estiver preparada assim que possível. Nosso objetivo é entregar essa função no começo de 2014

Pelo anunciado durante a conferência da Microsoft na E3, os membros do pacote Gold da Xbox Live terão a possibilidade de gravar e transmitir seus gameplays através do Twitch, utilizando o Kinect para poder gravar comentários em voz. Além disso, o Xbox One irá gravar “momentos especiais” das sessões de jogos, como momentos em que achievements são alcançados.

Apesar da possibilidade de gravar seus gameplays e transmitir pelo Twitch não estar disponível logo no lançamento do Xbox One, o app do serviço de streaming estará pronto para que os usuários possam assistir à streaming de outras plataformas (como o PC) através do Xbox One A Microsoft divulgou a lista de achievements que o aplicativo terá:

  • Newcomer: Assistir a 1 hora de livestreaming;
  • Competitive: Assistir a 10 horas de livestreaming;
  • Best Viewer: Assistir a 100 horas de livestreaming;
  • Hipster: Assistir a 1 hora de livestreaming em canais que possuem menos de 10 expectadores;
  • Talent Scout: Assistir a 10 horas de livestreaming em canais que possuem menos de 10 expectadores;
  • Max Bandwidth: Assistir a um único canal por mais de 8 horas consecutivas;
  • Around The Clock: Assistir a pelo menos 1 minuto de livestreaming em cada hora durante um dia inteiro;
  • Prime Time: Assistir a um total de 10 horas de livestreaming entre o período das 19:30′ e 23:30′ durante um dia de semana;

O Xbox One terá lançamento mundial no dia 22 de Novembro.

via Polygon


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários