Windows 10 vai permitir streaming de jogos do Xbox One no PC e em Tablets

Eder Augusto de Barros
edaummm

  quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Windows 10 vai permitir streaming de jogos do Xbox One no PC e em Tablets

Chefão da Microsoft demonstrou jogando Forza Horizon 2 em um tablet Surface

Na última quarta-feira (21) a Microsoft realizou uma conferência para a imprensa americana para anunciar seu novo sistema operacional, o Windows 10.

Durante a coletiva, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, anunciou o aplicativo que permite realizar streaming dos jogos do seu Xbox One em aparelhos equipados com Windows 10. Ele demonstrou jogando Forza Horizon 2, em um tablet Surface Pro 3, via streaming. O aplicativo do Xbox para Windows 10, permite ainda que os usuários acessem a conta da Live e consigam usar vários recuros da plataforma.

Ainda durante a apresentação Spencer mostrou um recurso do aplicativo, que já é nativo do Xbox One, que é a gravação de vídeos dos jogos e publicá-los. Ele ainda disse que é possível usar a ferramenta com jogos do Steam, que aliás, segundo ele, roda muito bem no Windows 10. Veja o trailer do Windows 10 + Xbox One:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários