Wii U terá mídia própria e não lerá DVD e Blu-Ray

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 09 de fevereiro de 2012

Executiva da Nintendo anuncia que o novo console da Big N não lerá DVDs e Blu-rays e usará uma mídia própria

A Vice-Presidente para assuntos corporativos da Nintendo, Cindy Gordon, deu más notícias para aqueles que aguardam ansiosamente pelo novo console da Big N, o Nintendo Wii U.

Segundo a executiva, o console usará uma mídia própria para os seus games e não terá a capacidade de rodar DVDs e Blu-Rays. “Isso é algo que não está incluído no nosso sistema“, disse Gordon.

O Wii U deve usar como mídia uma tecnologia proprietária e, por causa disso, não poderá ler discos de DVD e Blu-Ray. Ou seja, nada de filmes no seu Wii U. Porém, a executiva reiterou que o Wii U terá retrocompatibilidade para jogos e acessórios do Nintendo Wii. Como isso será feito, já que os games de Nintendo Wii são gravados em DVDs, não foi explicado.

O Nintendo Wii U deve estar nas lojas americanas, européias, japonesas e australianas perto do Natal desse ano e terá suporte à nova plataforma online na Nintendo.

via News10

Nintendo Wii U – o que sabemos!

Nintendo Wii U ainda tem um pouco de mistério para todos nós, já que o console é rodeado de rumores sobre a sua capacidade e composição.

O conceito do Wii U nasceu em 2008, quando a Nintendo finalmente percebeu que o Wii não conseguia competir com o Xbox 360 e o PS3 pela atenção dos “jogadores hardcore“. A Big N identificou a falta de capacidade para rodar gráficos em HD e a falta de uma estrutura online sem limitações como os principais motivos dessa disparidade de interesse entre os gamers.

O Wii U é o primeiro console da Nintendo a produzir gráficos em alta definição à 1080p e possui um novo controlador, parecido com um tablet e com uma touchscreen. O controlador permite ao jogador continuar a utilizar o console mesmo que a televisão onde o Wii U está conectado esteja desligada ou sendo usada por outra pessoa. O Wii U também será compatível com o Wii e seus acessórios, como o Wii Remote, Wii MotionPlus e o Wii Balance Board.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários