Wii U estreia pior do que o Wii no Japão

Leandro de Barros

  segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Wii U estreia pior do que o Wii no Japão

Novo console da Nintendo vende cerca de 308 mil unidades na sua primeira semana no Japão - Wii vendeu 350 mil há alguns anos

Depois de estrear com sucesso nos EUA e na Europa, o Wii U finalmente estreou no mercado japonês de consoles. De acordo com a Media Create, empresa que monitora o mercado de games na Terra do Sol Nascente, o novo console da Nintendo vendeu cerca de 308 mil unidades na sua primeira semana.

O número pode parecer interessante, mas é considerado baixo se compararmos com a estreia do Nintendo Wii, que vendeu cerca de 350 mil unidades na sua primeira semana.

Em termos de games, a média de vendas da primeira semana do Wii U é de 1,22 jogos por cada console vendido (164 mil unidades de New Super Mario Bros. U, 106 mil de Monster Hunter 3G HD e 72 mil de Nintendo Land foram vendidas nessa semana). A média do Wii, no seu lançamento, foi de 1,8 títulos por console.

Apesar disso tudo, a estreia do Wii U no Japão foi boa, já que 90% do estoque providenciado pela Nintendo para a data foi vendido. O número é o ideal, já que permite que a Big N corra para repor o estoque antes que esses 10% restantes acabem.

O Wii U deve chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2013.

via Uol Jogos


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários