Você poderá jogar com o Xbox One mesmo se a Microsoft fechar os servidores do console

Leandro de Barros

  segunda-feira, 17 de junho de 2013

Você poderá jogar com o Xbox One mesmo se a Microsoft fechar os servidores do console

Major Nelson afirma que a possibilidade da Microsoft fechar os servidores do console não irá impedir que você jogue no Xbox One no futuro

Depois de uma semana onde tudo deu errado, a Microsoft inicia essa nova metade do mês de junho com uma boa (ótima, na verdade) notícia sobre o Xbox One.

xbox one cassete

De acordo com Major Nelson (que parece ter substituído Don Mattrick nas ‘declarações públicas’ da empresa, depois daquela declaração pífia sobre o Xbox 360 ser o console offline da Microsoft), o novo console da empresa continuará funcionando mesmo depois dos seus servidores serem fechados.

Um pouco de explicação: o Xbox One exigirá uma conexão com a Intenert pelo menos uma vez por dia para poder funcionar – o console se conectaria com os servidores da Microsoft como uma “medida de segurança”. Porém, essa restrição levantava a dúvida: “E quando esses servidores forem fechados, o Xbox One será inútil?”. Nelson responde que “isso é algo que nós [Microsoft] nunca faríamos. O sistema não foi desenvolvido dessa forma, ele foi desenvolvido para flexibilidade. Mas vamos esperar o lançamento primeiro“, disse o executivo ao público do Reddit.

Porém, essa foi praticamente a única pergunta que Major Nelson respondeu efetivamente no Reddit, preferindo contornar as outras mais interessantes.

Se essa foi uma das boas notícias sobre o Xbox One, temos uma notícia não-tão-boa em uma nota relacionada. Recentemente, o texto de um engenheiro da Microsoft chegou à rede, explicando como e porque a empresa americana exigiria conexão diária à internet no seu novo console – resumindo um pouco, ele explica que o sistema do Xbox One é o mesmo que o do Steam, o que até abria a possibilidade dos jogos do Xbox One custarem menos do que os do PS4.

Inicialmente, isso não deve acontecer, já que a Microsoft anunciou que os seus próprios games para o video-game (os chamados first parties) serão lançados custando $59,99 dólares, o preço atual dos games da Microsoft para Xbox 360. A Sony ainda não anunciou o preço dos games do PS4.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários