Vídeo confirma o uso da Fox Engine em The Phantom Pain

Leandro de Barros

  sexta-feira, 15 de março de 2013

Vídeo confirma o uso da Fox Engine em The Phantom Pain

Suposto CEO da Moby Dick Studios, Joakim Mogrne, promove bizarra entrevista onde "deixa escapar" que The Phantom Pain usa a Fox Engine

No VGA 2012, que rolou no fim do ano passado, um grande “mistério” foi lançado: o que diabos é The Phantom Pain? O game foi anunciado no evento, de uma empresa que ninguém conhece e desenvolvido por gente ligada à franquia Metal Gear. O próprio trailer do título tem muitos elementos da série criada por Hideo Kojima e a comunidade gamer aposta que The Phantom Pain é, na verdade, um novo Metal Gear – leia mais evidências dessa teoria!

Pois bem, Joakim Mogren, o suposto CEO do estúdio Moby Dick (responsável por The Phantom Pain), deu uma entrevista à Geoff Keighley, do GTTV. Na entrevista, Mogren aparece com o rosto coberto por bandagens, colocando muita lenha nessa fogueira chamada Internet.

Veja uma imagem abaixo:

Joakim Mogren

Keighley disse depois que tem certeza nunca ter encontrado Joakin Mogren na vida e que também tem certeza que ele não é Hideo Kojima.

Mas nem só de conspirações saídas dos livros de Ian Fleming que se passou essa entrevista. Mogren também mostrou screens de The Phantom Pain para a câmera, uma delas com algo bem revelador:

Phantom Pain Fox Engine

No canto inferior esquerdo, pode-se ver o logo da Fox Engine, motor gráfico construído pela empresa de Hideo Kojima para ser utilizado nos próximos Metal Gear, inclusive o vindouro Metal Gear Solid: Ground Heroes.

Parece bem óbvio que The Phantom Pain tem algo a ver com a série Metal Gear e temos de esperar para que o teatro seja desfeito e a verdade seja revelada – apesar que tenho de admitir gostar desse clima de “mistério”. Aproveite e veja a entrevista abaixo, onde Joakim fala que não pode responder à nenhuma das perguntas e mostra algumas screens:

http://www.youtube.com/watch?v=yRpbxBDA1-Q

Mogren também afirma que tudo será revelado na GDC 2013, na semana que vem.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários