Vida útil do PS4 será de 10 anos, diz Sony

Leandro de Barros

  quarta-feira, 12 de junho de 2013

Vida útil do PS4 será de 10 anos, diz Sony

Empresa japonesa afirma que a vida útil do PlayStation 4 irá até 2023

PS4 e3 2013

Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwid Studios, afirmou em entrevista ao CVG que a empresa japonesa espera que o PlayStation 4, seu novo console, tenha uma vida útil de 10 anos – o mesmo que os seus antecessores.

No meio do ciclo do PS3, nós atingimos o limite do que poderíamos fazer na parte técnica do console. Nós queríamos adicionar conversas de voz via plataformas, coisa que muita gente pediu, mas não havia espaço na memória do sistema para adicionarmos isso. Assim, a memória maior e mais rápida do PS4 nos permitirá melhorar e adicionar mais funcionabilidades no futuro. E, ao mesmo tempo, vamos continuar investindo e adicionando serviços online para que, daqui a 3 anos, o PS4 seja muito, muito melhor do que o PS4 que será lançado nesse ano – como aconteceu com o PS4 e o PS Vita“, disse o executivo.

Isso significa que a nova geração de consoles só será apresentada em 2023? Não – significa que o PS4 deverá estar positivo e operante, recebendo novos jogos até essa data, da mesma maneira que o PS3 continuará ativo por mais alguns anos, mesmo com o seu sucessor nas lojas.

Na mesma entrevista, Yoshida disse que a Sony pretendia desde o começo da concepção do PS4 que ele custasse os $399 dólares anunciados na E3 2013 e que foi esse preço que orientou o processo de desenvolvimento do console, retirando funcionabilidades e componentes que fossem encarecer o projeto. Ainda deu tempo até para mandar uma provocação para a rival Microsoft: “Eu fiquei muito surpreso com o anúncio de preço feito recentemente por uma outra empresa… supreso positivamente“.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários