Vendas de GTA não foram alteradas pela retirada do jogo de lojas na Austrália

Leandro de Barros

  quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Vendas de GTA não foram alteradas pela retirada do jogo de lojas na Austrália

Presidente da Take-Two minimiza ação contra o jogo na Austrália

Lembram que Grand Theft Auto V foi retirado de uma loja na Austrália há alguns dias? Pois bem, uma segunda loja seguiu o exemplo e também tirou o jogo da Rockstar de circulação, mas essa medida não faz diferença nenhuma para as vendas do título, de acordo com Karl Slatoff, presidente da Take-Two – a distribuidora do título.

Durante uma conferência na BMO Capital Markets 2014, o executivo comentou a situação:

Nossos negócios estão completamente inalterados por isso, não faz diferença pra gente. A Austrália é um mercado relativamente pequeno pra gente e duas lojas são algo relativamente pequeno no contexto do país. Existem outros lugares onde as pessoas podem comprar GTA na Austrália.

Porém, uma coisa é alguém não querer comprar um conteúdo específico, o que é completamente compreensível. E existe uma solução pra isso: se você não gosta e é algo ofensivo pra você, então não compre. Mas se uma pessoa ou um grupo tomar essa decisão por milhões de pessoas… nós temos 34 milhões de pessoas que compraram GTA e se essas pessoas [que querem banir o game] conseguissem o que pretendem, ninguém conseguiria comprar Grand Theft Auto. E isso simplesmente ignora tudo que baseia uma sociedade livre

GTA V está disponível praticamente no resto do mundo todo – e até mesmo na Austrália – para PlayStation 3 e 4; Xbox One e 360; e, em breve, para PC.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários