Venda de Xbox 360 e Windows 7 é proibida na Alemanha

  Leandro de Barros  |    quarta-feira, 02 de maio de 2012

Corte Alemã define que a Microsoft infrige patentes da Motorola no Xbox 360 e Windows 7

O Tribunal de Mannheim, na Alemanha, determinou nessa quarta-feira a proibição da comercialização do Xbox 360 e do sistema operacional Windows 7 no país, segundo divulga o Reuters.

O juiz Holger Kircher determinou que a Microsoft infrigiu uma patente da Motorola Mobility, que está sendo negociada pelo Google, envolvendo um software de compressão de vídeo usado no Xbox 360 e no Windows 7.

A medida contra a Microsoft não tem ação imediata, pois a corte de Seatle (nos EUA), garantiu um mandado à favor da Microsoft, proibindo a Motorola de colocar em ação a ordem emitida na Alemanha. Assim, os negócios da Microsoft na Alemanha continuarão normalmente enquanto a empresa americana apela contra a decisão do juiz Holger Kircher.

Na semana passada, a Motorola acionou judicialmente a Microsoft, acusando a empresa americana de usar uma tecnologia similar a da Motorola na conexão wireless do Xbox 360. Um juiz da Comissão Internacional de Comércio dos Estados Unidos considerou que o console da Microsoft infringia quatro patentes da Motorola nesse caso.

Em uma notícia relacionada, o Xbox 360 Slim, com 4GB de memória e um Kinect, deve começar a ser vendido nos EUA por $99 dólares. A notícia é boa, mas vem com uma pequena armadilha embutida: quem comprar o console nesses termos, vai ganhar dois anos de assinatura Gold da Xbox Live, com uma mensalidade de $15 dólares por mês, totalizando um gasto “prometido” de $360 dólares.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários