Vem aí o SteamBoy, portátil baseado nas Steam Machine

Leandro de Barros

  segunda-feira, 16 de junho de 2014

Vem aí o SteamBoy, portátil baseado nas Steam Machine

Portátil não será desenvolvido pela Valve, mas sim por uma equipe independente

Anunciadas há algum tempo, as Steam Machines são a tentativa da Valve de entrar no mercado de “consoles de mesa”. Um dos diferenciais da iniciativa é que as máquinas serão desenvolvidas por outras empresas de tecnologia, que irão customizá-las com base na tecnologia da Valve.

Ainda nessa pegada de “jogar games do Steam num dispositivo que não um computador com teclado e mouse”, o pessoal do Team SteamBoy desenvolveu um portátil que usará o SteamOS, o sistema operacional da Valve, para rodar jogos diretamente do Steam. Por enquanto, o poder do hardware é modesto se trata de um processador quad-core, com 4GB de memória RAM e cerca de espaço interno para armazenamento de dados, além de uma tela de 5″ touchscreen, o que deverá ser o suficiente para rodar grande parte do acervo do Steam atualmente com um desempenho aceitável.

O SteamBoy não será tão poderoso como as outras Steam Machines anunciadas, da mesma forma que a performance do Nintendo 3DS ou do PS Vita não são comparáveis a do Wii U ou do PS4. Porém, será possível jogar a maioria dos games atuais no Steam”, disse um representante do Team SteamBoy

[nggallery id=1099]

O portátil deverá ser lançado em 2015, com suporte a WiFi e redes 3D.

via The Escapist


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários