Valve retira Hatred do Steam Greenlight

Leandro de Barros

  terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Valve retira Hatred do Steam Greenlight

Jogo é retirado do Steam pela Valve

O polêmico Hatred, game onde o jogador assume o papel de um louco genocida cuja única missão é matar o maior número de inocentes possível, foi retirado do Steam Greenlight no mesmo dia em que entrou no sistema da Valve.

Doug Lombardi, diretor de marketing da Valve, fez o anúncio:

Com base no que vimos no Greenlight, nós não queremos publicar Hatred no Steam. Assim, vamos retirá-lo [do sistema]

A Destructive Creations, desenvolvedora do jogo, respondeu com um comunicado público:

Prezados fãs de Hatred,

Como vocês sabem, hoje nós lançamos nossa campanha por Hatred no Steam Greenlight. Infelizmente, algumas horas depois o Steam nos retirou dando a razão abaixo para justificar suas ações:

“Com base no que vimos no Greenlight, nós não queremos publicar Hatred no Steam. Assim, vamos retirá-lo.”

Apesar de jogos como Manhunt e Postal ainda estarem disponíveis no Steam, é claro que nós respeitamos integralmente a decisão da Valve, já que é direito deles. Ao mesmo tempo, nós queremos garantir à vocês que isso não vai impactar o desenvolvimento do game, sua visão ou as funcionabilidades que estamos planejando. O jogo será lançado no segundo trimestre de 2015, como planejado.

Mais do que isso, não vamos tratar esse evento como um fracasso porque, novamente, isso nos mostrou um enorme apoio da comunidade e nós estamos totalmente impressionados com isso. Apenas algumas horas depois da nossa campanha começar, Hatred angariou mais de 13 mil votos positivos e terminou no 7º lugar na lista do Top 100


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários