Valve promete protótipos do Steam Box até julho!

Leandro de Barros

  quarta-feira, 06 de março de 2013

Valve promete protótipos do Steam Box até julho!

Gabe Newell disse que a empresa começará a distribuir protótipos do Steam Box nos próximos quatro meses, para medir a reação do público ao console

Em janeiro, o presidente da Valve, Gabe Newell, falou muito sobre o Steam Box, futuro console caseiro da empresa. Na ocasião, o game designer explicou alguns dos conceitos da máquina que a empresa vem trabalhando e nas mudanças no mercado que ele espera causar.

Agora, em entrevista ao BBC News, o próprio Gabe Newell disse que a Valve pretende soltar os primeiros protótipos do Steam Box até julho. Julho DESSE ANO!

Nós estaremos distribuindo alguns protótipos aos consumidores para medir as suas reações, eu acho, nos próximos três ou quatro meses“, disse Newell, antes de completar explicando que o Steam Box ainda sofre com alguns problemas de barulho e calor e que a empresa ainda não se finalizou o controle que o console usará – embora já saiba que quer explorar sensores de medição corporal do jogador.

Se você pensar em um game como Left 4 Dead – que pretendia colocar você em uma espécie de filme de terror – e se você não muda a experiência de acordo com o que o jogador está realmente sentindo, então o game pára de ser um game de terror. Você precisa, na verdade, ser capaz de medir diretamente o quão satisfeito o jogador está – qual o seu batimento cardíaco, coisas do tipo – para poder oferecer uma nova experiência cada vez que ele jogar“, explicou Newell.

Mais informações sobre o Steam Box deverão ser divulgadas nos próximos meses.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários