Valve pode tirar o Greenlight do ar no ano que vem

Leandro de Barros

  terça-feira, 25 de março de 2014

Valve pode tirar o Greenlight do ar no ano que vem

Serviço seria tirado do ar em 12 meses

green light

O Steam Greenlight é um serviço muito interessante do Steam, plataforma de games digital da Valve. Basicamente, o projeto atua dentro do Steam selecionando quais jogos independentes serão lançados no serviço através de votação dos usuários.

De lá pra cá, algumas centenas de jogos já foram aprovados pelo Greenlight, mas o sistema pode estar com seus dias contados. De acordo com Jonathan Biddle, diretor da Curve Studios, a Valve revelou para desenvolvedores na GDC 2014 que o Greenlight seria removido do ar em 12 meses – porém, a empresa manterá um espaço aberto para os novos jogos independentes, sem a necessidade da votação do público.

Remover o Greenlight não é novidade nenhuma, já que o próprio Gabe Newell revelou em Janeiro que esse era o objetivo da Valve, já que o serviço evoluiria de forma a não ser mais preciso – o presidente da Valve disse que o objetivo era fazer com que os desenvolvedores pudessem publicar seus jogos no Steam sem a necessidade de aprovação prévia.

Por enquanto, nenhuma confirmação da Valve sobre esse papo foi divulgada.

via CVG


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários