Valve anuncia o SteamOS, sistema operacional baseado em Linux

Leandro de Barros

  segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Valve anuncia o SteamOS, sistema operacional baseado em Linux

Sistema operacional da Valve é baseado no Linux e é capaz de transmitir arquivos multimídias (como jogos, por exemplo) do PC/Mac para a TV

Steamos

Depois de prometer um anúncio para essa segunda-feira (23/09), a Valve cumpriu sua palavra ao revelar ao mundo o SteamOS, um sistema operacional próprio baseado em Linux e criado a partir da plataforma digital de games da empresa (o Steam) – algo que comentamos levemente por aqui em Janeiro.

De acordo com a própria Valve, o SteamOS foca a arquitetura consistente do Linux em uma “experiência de games” desenvolvida para telas grandes. A ideia da empresa é disponibilizar o sistema operacional DE GRÁTIS para o que eles chamam de “computadores de sala” (living room machines, no original).

É bem provável que o plano da empresa seja que os usuários utilizem o SteamOS como uma válvula de steaming de games (e outros conteúdos multimídia) do seu PC/Mac para a Televisão, além de ser compatível com a tecnologia Family Sharing, anunciada recentemente pela Valve. BUT, não é só isso: a empresa americana já colocou no ar um contador de 48 horas, indicando que mais um anúncio importante relacionado ao assunto (hardware, consoles, etc) na próxima quarta-feira, dia 25/09.

Eu não queria dizer nada, mas são 48 horas pro dia 25. 48-25= 23, certo? 23 – 09 (Setembro) =14. 4 – 1 = 3, logo Half-Life 3 confirmado. Podem aguardar e cobrar.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários