Valve anuncia o Steam Music

Eder Augusto de Barros
edaummm

  terça-feira, 04 de fevereiro de 2014

Valve anuncia o Steam Music

O serviço estará em fase Beta e para participar basta entrar no grupo

A Valve anunciou nesta terça-feira o Steam Music, um serviço dentro da plataforma Steam que vai permitir os usuários ouvirem músicas ou podcasts enquanto jogam. Segundo a empresa, o serviço está programado para no momento que iniciar o Steam, uma livraria com artistas e álbuns estará disponível para ouvir. Ao configurar o serviço você pode escolher diretórios do seu PC para que o Steam Music importe as músicas para a livraria.

music_library_hd

Nada foi revelado ainda se o Steam Music terá parceria com serviços de streaming de música como o Spotify, Rdio, Google Play e outros. O serviço estará em fase beta daqui a poucos dias apenas na versão Big Picture do Steam e no SteamOS, só depois é que deve chegar a versão Desktop. A Valve ainda comentou o seguinte:

Com esta beta, vamos começar pelo que acreditamos ser as características fundamentais para uma grande experiência de música no Steam. Como sempre, os próximos passos vão ser influenciados pelo feedback dos participantes na beta, por isso partilhem experiências e sugestões

Para participar do processo beta basta entrar no grupo Steam Music.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários