Valve anuncia a Steam Machine

Leandro de Barros

  quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Valve anuncia a Steam Machine

PCs para jogar na TV da Valve chegarão em 2014

steam machines

Conforme prometido na última segunda-feira, a Valve tinha mais um grande anúncio guardado para ontem, quarta-feira (26). A empresa responsável por jogos como Portal e Half-Life (e pelo serviço de games digitais Steam), anunciou a Steam Machine, um PC desenvolvido para jogar games na sua televisão e a máquina da Valve para competir na próxima geração de consoles.

De acordo com o anúncio da empresa, 300 Steam Machines serão distribuídos entre os interessados em testar o aparelho. Esses protótipos já estarão configurados para demonstrar o poder do hardware e jogar “centenas de games”, de acordo com a Valve. Aparentemente, o grande truque da máquina é rodar games via streaming.

Além disso, a Valve ainda afirmou que existirão várias versões diferentes de hardware e que a ideia inicial é que várias empresas de tecnologia possam produzir suas versões da Steam Machine.

Para mais informações (como se candidatar para a fase de testes do projeto), clique aqui.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários