Ubisoft revela interessantes artes conceituais de Assassin’s Creed

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 03 de maio de 2012

Empresa francesa libera algumas artes conceituais do início da concepção de Assassin's Creed, feitas em 2004

Em 2007, a Ubisoft lançou ao mundo Assassin’s Creed, o pontapé inicial daquela que viria a ser uma das franquias mais populares dos games atualmente.

Você provavelmente já jogou ou conhece a história de Assassin’s Creed: um rapaz chamado Desmond é sequestrado pela Abstergo, uma corporação multinacional que inventou uma máquina chamada Animus. Essa máquina permite que o usuário reviva algumas memórias dos seus antepassados. Por graça do universo, um dos antepassados de Desmond se chama Altaïr ibn La-Ahad, um dos mais proeminentes assassidos da Ordem dos Assassinos, que sempre combateu os Templários. Já a Abstergo, é uma multinacional formada por Templários. Obviamente, daria altas confusões da pesada.

Apesar de ser lançado em 2007, o game começou a ser idealizado bem antes, em 2004. A Ubisoft divulgou na página no Facebook da franquia, algumas artes conceituais do começo do desenvolvimento do game, quando as principais idéias sobre a franquia ainda não estavam tão bem definidas.

Por exemplo, existem artes ali de quando Assassin’s Creed era apenas um potencial spin-off de Prince of Persia, tem artes com uma Assassina, ao invés de Altaïr, enfim, um monte de artes com idéias de que rumo a série poderia ter tomado.

[nggallery id=541]

Todas essas artes foram feitas pelo artista Khai Nguyen.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários