Ubisoft anuncia Far Cry Primal que vai se passar na Idade da Pedra

Eder Augusto de Barros
edaummm

  terça-feira, 06 de outubro de 2015

Ubisoft anuncia Far Cry Primal que vai se passar na Idade da Pedra

Game chega as lojas no início de 2016

A Ubisoft acaba de anunciar o desenvolvimento do próximo capítulo da aclamada série Far Cry Primal, que será ambientado na selvagem Idade da Pedra. O game chega às lojas do mundo todo em 23 de fevereiro de 2016 em versões para PlayStation 4 e Xbox One. A versão para PC chega um mês depois.

Far Cry Primal leva os jogadores para 10 mil anos antes de Cristo em um momento em que grandes criaturas, como mamutes-lanosos e tigres-dente-de-sabre, dominavam a Terra e os seres humanos não estavam no topo da cadeia alimentar precisando lutar todos os dias pela sobrevivência em um ambiente cercado de predadores ferozes, cenários deslumbrantes e desafios imprevisíveis.

Na pele de TAKKAR, um experiente caçador e último sobrevivente de seu grupo, o jogador chega à majestosa e selvagem terra de Oros e tem um grande objetivo: sobreviver em um mundo onde ele é a presa. Nessa jornada, encontrará uma série de personagens que irão ajudá-lo a superar os perigos da natureza e se tornar um símbolo da luta contra a extinção.  Durante o percurso, será preciso criar ferramentas, usar ossos de animais, caçar, dominar o fogo, afastar animais e lutar contra outras tribos para conquistar Oros. Dan Hay, produtor executivo da franquia, comentou o novo título:

O mais interessante sobre Far Cry é que é uma série flexível. Quando nosso time se propôs a explorar a ideia de ter um jogo na Idade da Pedra decidimos pesquisar, e quanto mais nos aprofundavamos, mais percebíamos o quão excitante era essa ideia.

O diretor criativo da franquia, Jean-Christophe Guyot, também comentou o novo game:

A Idade da Pedra é o ambiente perfeito para Far Cry. Normalmente, os games da série colocam o jogador no topo de um mundo conhecido, em um belo cenário, sem regras e com desafios selvagens. Já a Idade da Pedra é uma época de fronteira para a humanidade, em que os homens marcam presença na Terra e tomam o espaço para si, subindo na cadeia alimentar.

Veja o trailer de lançamento:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários