Ubisoft acredita que Assassin’s Creed III será ideal para novatos na franquia

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 08 de março de 2012

Segundo diretor-geral da Ubisoft, o game será o maior lançamento

Ultimamente não tem dado pra fugir de Assassin’s Creed III. Onde quer se que vá nessa vasta internet, tem uma imagenzinha, um avatarzinho, alguém comentando o jogo.

É o que eu, carinhosamente, chamo de “efeito GTA IV”. A primeira vez que eu percebi que esse tipo de coisa acontecia, foi na época do anúncio de GTA IV. Imediatamente, todos os sites, fóruns, redes sociais e outros lugares dessa internet falavam sobre o jogo. Batizei o efeito com o nome do game e passei a presenciá-lo algumas vezes.

Agora começo a pensar em criar diversas intensidades para o “efeito GTA IV”, porque Assassin’s Creed III causou esse furor, mas ainda assim não foi a mesma coisa. Eu os avisarei quando formular melhor essa minha tese.

Enfim, falando de coisa boa. Se você nunca jogou um Assassin’s Creed na vida, segundo a Ubisoft, espere para começar em outubro, porque o novo título da franquia foi feito pensando em você.

Rob Cooper, diretor-geral da Ubisoft britânica, explicou que o game é ideal para quem vai começar na franquia: “Essa é uma ótima hora para gamers se juntarem à aventura. A Ubisoft tem uma enorme vontade de trazer mais gamers para dentro desse universo. Assassin’s Creed III é o maior e mais ambicioso lançamento na história da Ubisoft, por isso nós acreditamos que esse game vai continuar a fazer crescer a franquia“.

Você sabe, até que faz sentido. Assassin’s Creed III é o primeiro título da série principal de Assassin’s Creed depois de Assassin’s Creed II (YOU DON’T SAY?), lançado em 2009. Para quem não conhece a franquia, outros dois jogos foram lançados nesse meio tempo. Invés de continuar a história da série, que é a guerra entre os templários e os assassinos, os outros games praticamente só exploraram mais a história de Ezio, com poucos desenvolvimentos no “presente”.

Assim, faz sentido a Ubisoft querer “rebootar” (em termos, uso rebootar aqui pra sinalizar que o game é um recomeço da trama principal da franquia) a série, trazendo mais jogadores pra dentro desse universo e tudo mais.

Assassin’s Creed 3 será lançado no dia 31 de outubro para PC, PS3 e Xbox 360. Uma versão para o Nintendo Wii U também está sendo desenvolvida!


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários