THQ declara falência

Leandro de Barros

  quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

THQ declara falência

Desenvolvedora de games como Saints Row: The Third, The Darkness e Homefront declara falência

Depois de muito tempo de crise financeira, de Humble Bundle pra tentar se salvar e de especulações de venda de franquias, o que parecia inevitável aconteceu: a THQ, desenvolvedora de games como Saints Row: The Third, The Darkness e Homefront, declarou a sua falência.

THQ

Segundo a explicação no anúncio da THQ, a empresa deve continuar funcionando normalmente com apoio do governo, enquanto não é comprada por alguém/alguma outra empresa ou se recupera. Essa ação deve servir para manter os games que estão em desenvolvimento dentro da empresa e fazê-los ver a luz do dia. Jogos como South Park: The Stick of Truth e Metro: Last Light devem ser lançados no ano que vem.

Além disso tudo, esse estado em que a THQ se encontra agora facilita, e muito!, a venda de franquias, estúdios e projetos da THQ para outras empresas. Por exemplo, a Ubisoft tem interesse em algumas franquias e pode se tornar a casa de alguns personagens da THQ.

O futuro ainda é nebuloso, mas vamos torcer pra todo mundo sair bem dessa.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários