The Witcher 3: Wild Hunt é anunciado oficialmente

Leandro de Barros

  terça-feira, 05 de fevereiro de 2013

The Witcher 3: Wild Hunt é anunciado oficialmente

CD Projekt anuncia e libera informações sobre o último capítulo da trilogia de Geralt

Depois de ser uma das gratas surpresas de 2011 com The Witcher 2: Assassins of Kings, a série do CD Projekt ganhará um novo título nos próximos anos.

Anunciado oficialmente na nova edição da Game Informer, The Witcher 3: Wild Hunt é o nome do último capítulo da trilogia estrelada por Geralt e baseada nos livros do polonês Andrzej Sapkowski.

The Witcher 3

Segundo a CD Projekt, a trama do game terá três linhas narrativas com diferentes graus de importância (juntando mais de 100 horas de roteiros já escritos), mostrando um Geralt com suas memórias recuperadas e vagando pelo mundo caçando monstros e resolvendo mistérios.

  • a primeira linha narrativa será determinada pelos jogadores no seu desenvolvimento pessoal. Os monstros que eles caçarão, os equipamentos que forjarão e o prosseguimento do protagonista;
  • a segunda linha narrativa será a invasão Nilfgaardianaque será resolvida em uma ordem escolhida pelo jogador. Basicamente, cada área do jogo terá uma trama principal ligada à invasão Nilfgaardiana e o jogador poderá escolher resolver cada trama de cada lugar à sua escolha – ou não resolver, se não quiser. O fato do jogador não agir em determinadas quests influenciarão outras e algumas delas entrarão em conflito, forçando o jogador a escolher um lado;
  • por fim, a terceira linha narrativa é a principal do game e a única obrigatória para a conclusão do mesmo. Envolverá a busca de Geralt pelo seu amor perdido e a Wild Hunt. O jogo poderá ser concluido apenas seguindo essa linha. Apesar de ter ali uma “busca pelo amor perdido”, a CD Projekt disse que o foco será mais romântico do que sexual, como foi The Witcher 2;

Em termos de jogabilidade, a empresa promete algumas coisas bem interessantes. Para começar, o mundo de The Witcher 3 será 40 vezes MAIOR que o de The Witcher 2. Para efeitos comparativos, isso significa 20% mais mundo que The Elder Scrolls V: Skyrim e 40 minutos à cavalo para ser percorrido. O mundo será totalmente aberto e sem telas de carregamento, permitindo que o jogador viaje à vontade. Porém, o level dos monstros não acompanhará o level do jogador, fazendo com que algumas áreas sejam mais propícias para o começo do game e outras para outros momentos.

A CD Projekt garante a presença de barcos no game, que poderão ser melhorados pelo jogador e não descarta a ideia de combates montados em cavalo, embora ainda esteja trabalhando nesse sistema.

Veja também:

Abaixo, você poderá ver a equipe da CD Projekt falando sobre o game:

Ainda não há uma data para o lançamento de The Witcher 3: Wild Hunt, embora especula-se que o game sairá apenas para a próxima geração de consoles, provavelmente em 2014 ou 2015.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários