The Sims 4 será offline e não terá DRMs

Leandro de Barros

  quarta-feira, 21 de agosto de 2013

The Sims 4 será offline e não terá DRMs

Produtor do game afirma que o jogo não terá nenhuma restrição que exija conexão permanente com a Internet, assim como Sim City teve

Games-The Sims 4

Amigo(a), olhe para o céu nesse momento e respire com tranquilidade, pois o bem venceu.

Depois do desastroso lançamento de Sim City, onde a necessidade de se jogar o game conectado à um servidor da Maxis fez com que muita gente ficasse SEM JOGAR por semanas, a EA e a Maxis anunciaram que aprenderam com erros passados e que o The Sims 4 será offline e não terá nenhum tipo de DRM.

Ao VG 24/7, o produtor do game, Grant Rodiek, confirmou que “The Sims 4 será um jogo offline e remoto”, o que significa que tudo que o game precisa para jogar estará instalado no seu computador e mesmo que você nunca tenha conhecido essa tal de Internet, você ainda assim poderá jogar The Sims 4.

DRMs podem, discutivelmente, ser uma boa opção para as empresas diminuírem a pirataria dos seus games, mas quando essas medidas começam a prejudicar a experiência de quem está jogando, então há um problema sério. Com isso, é um alívio ver que The Sims 4 estará longe dessas medidas.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários