The Sims 4 pune os piratas com muitos, muitos pixels

Leandro de Barros

  quinta-feira, 04 de setembro de 2014

The Sims 4 pune os piratas com muitos, muitos pixels

Maxis é criativa na hora de combater os piratas de The Sims 4

The Sims 4 foi lançado nessa semana pela EA e a Maxis e, se tratando de um game para PC, era de se esperar que ele sofresse bastante com pirataria. Por isso, os desenvolvedores do título pensaram numa maneira de “dar o troco” na galera que baixou o game na Internet.

O que eles fizeram foi o seguinte:

Sabe quando um Sim está sem roupas no game e tem as suas áreas privadas pixeladas? Pois bem, imagine isso NO JOGO TODO. Qualquer objeto, pessoa, roupa, cabelo, casa, mapa, terreno… tudo pixelado!

Claramente, a maioria dos piratas não percebeu que hey, essa era a intenção dos desenvolvedores e foram nos fóruns oficiais do game para reclamar desse “bug do mal”. Lá, foram recebidos pelos jogadores que compraram o game e administradores do fórum que deram a zuada básica nos espertões.

the sims 4 bug

Não custa lembrar que essa não é a primeira vez que um game faz uma ação dessas. Desde GTA IV (que dava uma câmera “de bêbado” pro jogador de tempos em tempos) até Batman: Arkham Asylum (cuja capa do Batman nos jogos piratas não planava), passando pelo exemplo mais famoso EarthBound, onde os inimigos em jogos piratas eram mais difíceis e cada vez mais frenquentes, além da cópia simplesmente travar e corromper o save logo antes do último chefão.

Um outro caso MUITO criativo foi o de Game Dev Tycoon, da Greenhearts Games. Como o nome indica, o jogo se trata de um “simulador de desenvolvedor de games”, onde você gerencia um estúdio que cria jogos – caso use uma cópia pirata, em certo momento do seu save, todos os seus jogos serão pirateados e sua empresa vai ter prejuízo atrás de prejuízo até falir! Na época em que o “bug” ainda era segredo, vários jogadores foram nos fóruns reclamar que seus jogos estavam sendo muito pirateados e que “desejavam que os jogadores não pirateassem tanto”. Não dá pra dizer que não foi uma bela lição.

E então o dia acaba bem quando o mal perde, certo? Bem, errado. Segundo o site da Forbes, piratas já descobriram como burlar o “bug pega-pirata” de The Sims 4 e já disponibilizaram uma cópia nos sites habituais com esse tipo de conteúdo. Mas foi legal enquanto durou, né?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários