The Last Guardian continua em desenvolvimento, segundo Ueda

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 21 de junho de 2012

Apesar de rumores e temores sobre o cancelamento de The Last Guardian, Fumito Ueda confirma que o projeto continua de pé na Sony

Nós esperávamos a presença de The Last Guardian na E3 2012. Afinal, o game já está em desenvolvimento há anos e já está na hora de vermos alguma coisa mais do título.

A participação não rolou e muita gente ficou em dúvida sobre o estado do projeto. Com a saída de Fumito Ueda da Sony, em dezembro do ano passado, The Last Guardian teria sido cancelado? O jogo morreu?

O Kotaku falou com Ueda para saber se algum dia poderemos jogar The Last Guardian ou se o game foi mesmo cancelado. Segundo Ueda, tudo continua normal e sua saída da Sony não alterou o desenvolvimento do projeto.

Tem funcionado como sempre. As únicas coisas que realmente mudaram são os termos do meu contrato“, disse Ueda, após garantir que ele próprio continua trabalhando com o time de desenvolvimento de The Last Guardian.

Por isso, se você é fã do Team ICO e estava preocupado com o estado de The Last Guardian, abra um sorriso e comemore! O projeto continua enrolado pra caramba, mas não foi cancelado.

O game deve focar na amizade de um garoto e uma criatura chamada “erne”, parecido com o mitológico grifo. The Last Guardian deve misturar elementos de ação e aventura com alguns puzzles, onde o jogador deve cuidar e guiar a criatura, que agirá de acordo com seus instintos naturais.

The Last Guardian não tem previsão de lançamento.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários