The Elder Scrolls V: Skyrim vende mais de 7 milhões de cópias na primeira semana

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Segundo a Bethesda, mais de 7 milhões de cópias de The Elder Scrolls V: Skyrim foram vendidas na primeira semana do jogo nas lojas

A Bethesda Softworks anunciou hoje que o seu recém-lançado RPG The Elder Scrolls V: Skyrim já vendeu mais de 7 milhões de cópias na sua primeira semana.

Dessas 7 milhões de cópias, pelo menos metade delas saíram logo nas primeiras 48 horas de lançamento do jogo. A Bethesda espera gerar cerca de $500 milhões de dólares com as cópias do lançamento apenas.

O CEO da ZeniMax Media (empresa que é dona da Bethesda), Robert Altman, comentou: “Nós somos gratos pela resposta dos fãs à Skyrim. Todd Howard e seu time na Bethesda Game Studios construíram um jogo muito especial. A espera por Skyrim superou qualquer jogo na história da nossa empresa e nós estamos contentes que as vendas e as críticas refletem a qualidade e as incríveis horas de jogatina que o game proporciona“.

Se você ainda não comprou o jogo, mas quer ver um pouco dele, os primeiros 50 minutos de gameplay já vazaram. Além disso, tanto o game quanto a Bethesda estão concorrendo à Jogo do Ano e Estúdio do Ano, respectivamente, no Video Game Awards 2011.

“The Elders Scrolls V: Skyrim” se passa 200 anos após os eventos do game anterior. O game é ambientado na região de Skyrim, situada ao norte da Cidade Imperial onde vivem os Nords e tem como tema uma antiga profecia que prevê o retorno dos dragões, uma ameaça terrível para o mundo. Nesse contexto, o jogador assume o controle de um Dragonborn, um caçador de dragões e seu objetivo maior é deter Alduim, o deus dragão “devorador de mundos”.

The Elder Scrolls V: Skyrim, desenvolvido pela Bethesda,foi lançado hoje para PS3, Xbox 360 e PC.

via VGChartz


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários