The Phantom Pain é um novo Metal Gear?

Leandro de Barros

  segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

The Phantom Pain é um novo Metal Gear?

Misterioso jogo exibido no VGA 2012 pode ser um novo Metal Gear Solid

Na última sexta-feira, rolou o VGA 2012, premiação de games da Spike TV. Durante o evento, alguns trailers de futuros lançamentos foram divulgados, como The Last of Us, Bioshock Infinite e Tomb Raider.

Um dos trailers mostrados foi o de um jogo chamado The Phantom Pain. Esse aí abaixo:

Notou algo de suspeito? Bem, o pessoal da Internet notou e uma grande teoria da conspiração nasceu. Começando pela desenvolvedora do game.

Como podemos ver no trailer, o jogo é desenvolvido pela “Moby Dick Studios“, uma empresa desconhecida no mundo gamer. É estranho uma empresa novata como a Moby Dick aparecer com um trailer desse nível ao lado de outros lançamentos de peso, como os já citados. Isso despertou a curiosidade da galera, que foi atrás e descobriu que a empresa foi fundada por Joakim Mogren, um “desenvolvedor de jogos que trabalhou nos EUA por muitos anos”. Não preciso dizer que ninguém conhece esse Joakim Mogren.

Com um pouco de criatividade, uma pista foi descoberta. Joakim é um anagrama para Kojima. Talvez um tal Hideo Kojima, o “cara que criou Metal Gear“.

Com isso em mente, vamos voltar a analisar o protagonista do trailer.

Cabelo, barba e cicatriz bem parecidas com a do Big Boss em Metal Gear Solid: Ground Zeroes.

Outras evidências de que The Phantom Pain se trata de algo relacionado com a franquia Metal Gear Solid:

Volgin?

No trailer de Metal Gear Solid: Ground Zeroes nós vemos um vilão com o rosto queimado e desfigurado. No trailer de The Phantom Pain, nós vemos alguém que parece ser o Big Boss e um outro personagem que parece ter o rosto queimado e desfigurado. Pense em uma das imagens para divulgar Ground Zeroes, que dizia “Dois Fantasmas Nascem”, e teríamos uma ligação entre os dois jogos?

Os soldados dos dois trailers usam roupas parecidas.

Um dos funcionários da Moby Dick que estavam no VGA 2012 é Kyle Cooper (o da direita), que já trabalhou como designer de sequências em Metal Gear Solid 2 e 3.

Por fim, temos essa última evidência:

Minha teoria: Ground Zeroes e The Phantom Pain são dois jogos que se complementam, partes de uma mesma história, mas isso só será revelado mais para frente. Vale lembrar também que foi dito que tudo visto no trailer faz parte do jogo, nada de CGI.

Veremos em breve.

via NEOGaf


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários